Link do capítulo anterior – pulpstories.com.br/…/poor-little-rich-boy-2

Capítulo III

Noite.

Douglas estacionou o carro diante da galeria comercial. Um lugar que fora sofisticado no passado, mas que era, presentemente, antro de lojas baratas ou de negócios piores. Uma tal de Hertz Investigações solicitara o carro.

Embarcou um homem grande.

– Tudo bem? Sou Julio Hertz. Sou detetive particular.

– Olá. Sou o Douglas. Pra onde vamos, chefe?

Ele entregou-lhe um papel.

Douglas estranhou o seu jeito. Parecia meio fora do ar. Mas quem se apresenta como detetive particular? Ainda mais se de fato for um? No entanto, era cliente antigo, dissera o patrão ao novato.

A vizinhança para onde iam não era das melhores. As pessoas na rua estranhavam o taxi um pouco. Ele mesmo conhecia não conhecia muito aquela parte da cidade.

– Pode parar o carro aqui.

– Não quer que eu deixe mais na frente?

– Não. Não. Preciso de você vivo pra volta. E pode ser que haja balas. Seguinte, Douglas…

Os olhos do motorista dobraram de tamanho. Havia uma enorme e reluzente pistola negra na mão direita dele. Ele sequer o vira tirar do bolso ou de onde quer que aquilo estivesse antes.

– … isso não é um assalto. Vou pagar pela corrida e te dar um bônus se se comportar. Mas preciso que você esteja aí quando eu voltar daquela casa. Coloque as chaves, carteira e celular aqui.

Estendeu um saco plástico com a outra mão. O motorista obedeceu. O plástico foi para dentro da jaqueta e de dentro dela saiu um par de algemas.

– Por favor, prenda seu pulso esquerdo no volante. De uma forma que não o impeça de dirigir depois.

Depois de feita a operação, Julio exibiu as chaves das algemas.

– Eu tenho isso. Eu volto já.

Recolocou a arma no bolso e caminhou até a casa que era seu destino.

A maior parte das pessoas nem notou o que acontecera. E quem notou fingiu que não. Douglas começou a sentir um cheiro pior do que o da rua. E percebeu que sua bexiga se soltara antes.

Link do capítulo seguinte – pulpstories.com.br/…/poor-little-rich-boy-4

Texto de: Luiz Hasse
Curta a Pulp Stories!